Córrego Baú
Forma pequenas quedas e corredeiras ao longo de seu curso, o que o torna um atrativo singular. O córrego forma “panelas” ao longo de seu leito, permitindo que duas ou três pessoas se banhem ao mesmo tempo. As duas cascatas mais conhecidas são a do Baú de Cima e Baú de Baixo.
O local é, praticamente, um atrativo urbano. Suas nascentes estão situadas na região central do Parque Natural Municipal Salão de Pedras, em meio a pequeno trecho de mata fechada, abaixo do conjunto paisagístico da Colina da Paz.
Na cabeceira do córrego, seu curso segue em relevo pouco acidentado e mais arenoso, passando depois a correr em trechos de pedras. No final de sua parte alta, o córrego cai em forma de corredeiras, formando vários poços. Alguns deles são impedidos para banhos, pois se encontram acima da captação de água para distribuição pública.
O Córrego do Baú se caracteriza por formar belas caldeiras de hidromassagem natural encravadas nas pedras lisas, conhecidas como panelinhas, e ainda quedas d’água de maior volume. São as cachoeiras do Baú, a primeira com 4m de queda e a segunda com aproximadamente 20m de altura. Logo abaixo da segunda maior queda, o córrego se encontra com o rio Santo Antônio.
O paredão da cachoeira é muito procurado por escaladores e praticantes de rappel (canyoning) e, por isso mesmo, tem uma grande visitação, inclusive dos próprios conceicionenses. A cachoeira fica em uma fazenda particular, mas a visitação é permitida e gratuita.